Duy Huynh - Moonlight Muse, 2013 acrylic on wood, 24"x24" Penso em ti. Porque penso em ti? Cativaste o espaço Onde as searas são de sonhos E as colheitas de aventura e poesia Chegaste a mim Como a brisa suave que vem do mar Cultivaste a cor e semeaste o amanhã Fizeste comigo o que a primavera faz às plantas e aos animais e às paisagens E germinaram em mim essas sementes Fortificaram-se as raízes Estenderam-se por dentro do que sou Unindo-se aos músculos, correndo aqui Vivendo no frenesim Como se uma criança adormecida algures Despertasse de entusiasmo em mim. Pedro Barão de Campos.
Procuro nesta noite um lugar onde possa encontrar respostas um espaço de onde se alcance o firmamento e que possa ser encontrado de olhos fechados, com as pálpebras unidas e a voz em uníssono num mistério pululante... Procuro nesta noite fria e magnética um instante em que a tua pele irrompa do tempo e aveludadamente se misture comigo numa simbiótica vertigem de futuro num devaneio irrefletido do momento sumptuosamente loucos, transgressoramente lúcidos e ainda assim, vítimas deslumbradas da tangência do impossível. Pedro Barão de Campos.
Andei… Andei por aí Pelos passeios cinzentos Caminhei Com traços de vento À deriva Com o perigo a roçar os dentes E os ouvidos zumbindo Como se mil enxames me acompanhassem E eu não entendia…! Divaguei As roupas que usava eram trapos pesados E pedaços caíam enquanto andava Trapos… pesados… Densos… rasgados… Eu andava e caíam Peças… partes de mim que desapareciam Eclipse de silêncios Como se todo eu fosse uma estátua de cinza Ou um pedaço de areal que se desfaz Com a chegada da maré… Atravessado pelos raios da manhã luminosa… Em todas as paisagens Abracei o nascer do Sol Glorifiquei a saudade que já tinha da saudade que tive Pensei… E ao pensar… chorei Sem entender… Voltando-me para todas as direcções Bússola de olhares que transcende o espaço da geografia terrena Soltei palavras que acompanharam o homem sozinho E as notas musicais que nasciam do meu piano interior Mudaram rostos, sorrisos que diziam sons Sons que se pareciam com risos Fragmentos de um amor feito ao luar Grifos ...
Comentários