Traduzir / Translate this blog

Porque é que...?


Porque é que todos correm unidos
De semblante febril, feliz, concreto
E eu não?

Porque é que todos suam e choram alegres
Fazem de conta que o poema não existe
E eu não?

Porque é que todos combinam, trocam, cortam, ferem,
Enganam ao longo do desafio
E eu não?

Porque é que, tão sorridentes, fingidos dão as mãos
Num dia, como se fosse festa eterna
E eu não?

Porque é que acordam sem solidão nem melancolia,
Espertos, não hesitam na acção,
E eu não?

Com mãos escondidas, branqueiam a traição
São o centro de todos os outros
São eles, mas eu não!

E ao fim da tarde, de tão cheia a sua casa
Família, amigos, cumprem destinos
E eu não..


Porquê?


Porque é que todos vêem o abraço na esquina da noite

Encontram as tabuletas no caminho, a indicar a direcção

E eu não?


Porquê?

Mas quando o momento chegar

Eu estarei aqui, na utopia do sentir,
Eu serei imortal..
E eles não...

Sem comentários: